Curso de Implantação de Contratos em Facility Management – 6h Online (ao vivo pela internet)
Introdução
Direcionado àqueles que lideram, supervisionam, gerenciam, ou até mesmo contratam serviços de operação e manutenção predial ou industrial, o curso tem por objetivo capacitá-los ao planejamento para a implantação de contratos de prestação de serviços em suas empresas, considerando que já tenha ocorrido a seleção de seu fornecedor.
Trata-se de um curso voltado ao planejamento e acompanhamento na fase de IMPLANTAÇÃO de um novo contrato, até a geração dos primeiros resultados previamente definidos como entregáveis no processo.
Trataremos sobre as atividades necessárias, sobre a estruturação de sua área e equipes de implantação e planejamento, assim como do engajamento da equipe de implantação da empresa contratada, durante a etapa de planejamento e acompanhamento do processo.
Abordaremos de forma prática e repleta de exemplos do mercado, questões como a estruturação de um plano de implantação e as etapas de acompanhamento e gestão.
O que você vai aprender
Noções básicas sobre a implantação de contratos, incluindo o estabelecimento de metas, entregáveis, responsabilidades, prazos e formas de supervisão, acompanhamento e mensuração de resultados.
Como irá se beneficiar
O participante desenvolverá a sua compreensão sobre as etapas e riscos na implantação de contratos de prestação de serviços, assim como sobre a importância em se estabelecer uma matriz de responsabilidades e limites de atuação.
Desenvolverá competências e habilidades para planejar e acompanhar a implantação destes contratos, até a entrega dos primeiros resultados apurados.
Público alvo
Engenheiros, técnicos de nível médio, administradores, gerentes condominiais, síndicos profissionais, gestores, supervisores, coordenadores, líderes e demais profissionais que atuem em atividades de gerenciamento ou facility management, operação e manutenção predial e industrial, que estejam responsáveis pela execução ou gestão de serviços especializados.
Duração
6 horas
Modalidade
Online ao vivo
- Conceito de Gestão de Ativos e contratação de fornecedores de serviços, de acordo com a ISO 41.001;
- Conceitos sobre:
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- Análise de escopos em contratos de prestação de serviços;
- Estruturação de planos de implantação;
- Metodologias de gestão e controle;
- Matriz de Responsabilidades (RACI) e sua construção;
- Etapas de planejamento e gestão em um processo de implantação;
- Etapas de implantação e entregáveis;
- A importância do feedback;
- Ferramentas informatizadas de gestão e sua importância quanto a customização e controle do processo.
- Apuração de resultados e documentação final de implantação.
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Prof. Dr. Haroldo Luiz Nogueira da Silva
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Prof. Esp. Alexandre Marcelo Fontes Lara
Engenheiro Mecânico graduado pela FEI, pós-Graduado em Refrigeração e Ar Condicionado e em Avaliações e Perícias de Engenharia.
Possui 32 anos de experiência profissional na área de Operação & Manutenção, com atuação na implantação, coordenação, auditoria e consultoria em projetos de O&M predial e industrial, além de sua atuação como Autoridade de Comissionamento em alguns dos principais projetos de infraestrutura predial e industrial no Brasil.
Soma-se também em sua trajetória a participação como colaborador em comitês técnicos e/ou associado em instituições brasileiras e norte americanas, como a ASHRAE – American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers, BCxA – Building Commissioning Association, ANPRAC – Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração e Ar Condicionado e ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities, onde ocupou a posição de Diretor durante o biênio 2017-2018.
Autor de diversos artigos sobre comissionamento, auditorias de qualidade na prestação de serviços, manutenção e operação em instalações prediais e industriais para as revistas INFRA, TECHNE, PINI / Construção Mercado, ABEMPI e Climatização & Refrigeração.
Ministrou palestras, seminários e cursos através de entidades de nosso setor, tais como ABRAFAC, ANPRAC, FUPAM–USP, IBAPE-SP, IBAPE-PR, SENAI-SP, entre outras. É docente da cadeira de “Comissionamento, Medição & Verificação” no MBA – Construções Sustentáveis – UNIP, docente da cadeira de Operação e Manutenção no curso de pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia – MACKENZIE, docente da cadeira “Gerenciamento de Operações” no curso de especialização Gerenciamento de Ativos Imobiliários Corporativos – FDTE (USP) / CORENET e docente nos cursos de “Arquitetura Hospitalar” e “Engenharia Hospitalar” na UNIVERSIDADE EINSTEIN.
É Diretor Técnico da A&F Partners Consulting Engenharia Ltda.
O que está incluso
– Material didático de apoio, digital em PDF (disponibilizado por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
– Certificado de Participação digital – Para cada inscrição, será emitido um único Certificado de Participação digital, que será entregue no prazo de até 15 dias após a conclusão do curso. (Favor atentar a correta grafia do seu nome no ato da inscrição online).
Informações gerais
O programa tem duração de 6 horas, ministradas em 2 períodos de 3 horas cada.
O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.
O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por email até 1 hora antes da transmissão oficial.
O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.
Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.
Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.
Gravação e compartilhamento do conteúdo
Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.
Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.