Curso de Planejamento e Implantação de Meios de Hospedagem e Imóveis para Renda – 40h Online (ao vivo pela internet)
Introdução
Após a pandemia, o modo das pessoas viajarem, trabalharem e morarem tomou rumos que antes eram considerados possibilidades futuras, conforme a tecnologia fosse avançando.
Conceitos como bleisure e nômades digitais estão alterando as perspectivas de como hotéis e meios de hospedagem em geral deverão se posicionar nesse novo mercado.
Especificamente no considerado mercado imobiliário tradicional, verifica-se que novas gerações relativizam até certo ponto a relação com a propriedade, o que abre caminhos para clubes e aluguel por assinatura, por exemplo.
Na área de serviços especializados, imóveis para estudantes e senior living ganham espaço, um pelo envelhecimento da população brasileira, que deve dobrar de representatividade nos próximos trinta anos e o outro pela carência de bons produtos para estudantes, principalmente àqueles recém-admitidos.
O curso apresentará esses negócios e o modelo básico de estudo de mercado e o planejamento básico de um plano de negócios a partir do estudo de viabilidade econômico-financeiro.
O que você vai aprender
O turismo de negócios e lazer acontece por meio de uma cadeia de serviços extensa, sendo a oferta de hospedagem um dos serviços essenciais. O curso buscará ampliar o conceito de hospedagem explorando as novas formas de viajar e, consequentemente, afetando as características dos meios de hospedagem. O curso apresentará o negócio meio de hospedagem em suas diversas formas e as fases a serem percorridas durante o planejamento desses modelos de negócios, desde o estudo de mercado e econômico-financeiro, o planejamento do empreendimento, o desenvolvimento dos projetos e a implantação geral do hotel.
Como você vai se beneficiar
O curso oferece uma oportunidade de conhecimento amplo das etapas necessárias à implantação de um projeto de meio de hospedagem e uma visão dos diversos tipos meios de hospedagem; explora diferentes pontos de vista: o do investidor, o do arquiteto, o da equipe técnica e o da operação hoteleira/condominial, fornecendo conhecimentos que permitirão a compreensão desse mercado em expansão.
Público alvo
Arquitetos, engenheiros, hoteleiros, desenvolvedores imobiliários, turismólogos e potenciais investidores hoteleiros e imobiliários.
Duração
40 horas
Modalidade
Online ao vivo
DATA: 30/08/2022 e 01/09/2022
Módulo I: O negócio hoteleiro (8 horas) – Prof. Alexandre Mota
- O mercado de imóveis de renda com serviços de hospitalidade: hotelaria, apartamentos para locação, senior living, co-livings, moradia para estudantes, segunda residência & multipropriedade.
- Modelos de Gestão: redes hoteleiras, anfitriões e plataformas de locação, selos de referência, franquias, serviços especializados para senior living e moradia para estudantes.
- Modelos de negócio: organização imobiliária para viabilização financeira dos empreendimentos para renda.
DATA: 08/09 e 13/9
Modulo II: O Mercado de Imóveis de Lazer/ Bleisure (8 horas) – Profa. Graziani Rodrigues
- A segunda residência e o Mercado de Compra e Venda X Locação de Férias
- O Conceito de Planejar Férias e Criar Produtos aos Viajantes.
- O sistema de time share e a multipropriedade
- Intercambiadoras e Clube de Férias.
- As técnicas de Captação, Vendas e Retenção de Clientes nos Diversos Tipos de Negócios de Férias.
- Como o mercado de férias interfere na viabilidade de hotéis de lazer
DATAS: 15/9 e 20/9
Módulo III: O mercado de Imóveis para Renda (Investimento) (8 horas) – Prof. Alexandre Mota
- A base imobiliária e a exploração do negócio de hospitalidade.
- A base de demanda para cada tipo de negócio, como medir o público alvo.
- As características das instalações físicas de cada negócio, conforme público alvo e categoria desejada (segmentação de mercado por tipo de produto).
- Quais são os serviços obrigatórios e opcionais de cada tipo de negócio.
- A estrutura de gestão: condominial e da renda.
DATA: 22/9
Módulo IV: A implantação do empreendimento (4 horas): Profa. Tania Aisemann
- As fases da implantação
- Atributos de categoria
- KPis da implantação para melhorar os projetos
Data: 27/9 e 29/9
Módulo V: A Análise de Mercado e Viabilidade Econômico Financeira para o empreendimento em estudo (8 horas) – Prof. Ana Paula Spolon
Estudo do Ambiente Sócio Econômico.
- A Análise da Localização do Empreendimento.
- O Estudo da Oferta e da Demanda.
- Sugestão do Tipo de Empreendimento – Posicionamento
- Estimativas de Projeção de Oferta e Demanda.
- Estudo de Absorção do Empreendimento em Estudo.
- Projeção de Fluxo de Caixa – Grandes Números e Consistência.
- g Análise Financeira com e sem Alavancagem
- Cálculo de Valor de Venda Imobiliária
DATA: 04/10
Módulo VI – As fases do investimento hoteleiro: planejamento, construção, implantação FF&E (4 horas). Tania Aiseman
- Definição de projeto: estudo de áreas conforme estudo mercadológico.
- Passos para iniciar a construção do empreendimento.
- FF&E: definição, implantação e entrega do hotel.
- Pontos críticos nos gerenciamentos de projetos.
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Prof. Me. Alexandre Mota
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Profa. Dra. Ana Paula Spolon
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Profa. Esp. Graziani C. B. Rodrigues
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Profa. Esp. Tania Aisemann
Horários
18h30 às 22h30
O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso).
Informações gerais
O programa tem duração de 40 horas distribuídas em 10 períodos noturnos de 4 horas cada.
O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.
O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por e-mail até 1 hora antes da transmissão oficial.
O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.
Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.
Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.
Gravação e compartilhamento do conteúdo
Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.
Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.