Blog

Organização do Tempo: Como dar conta do recado?

Postado em Gestão ,     Escrito por Coordenadora: Arq. MSc. Daniela Corcuera, LEED AP, Especialista AQUA, EDGE Expert & Auditor, USGBC ProReviewer e Coach    em público junho 9, 2015

A organização do tempo é muito mais complexa em pequenas empresas ou escritórios nas quais o proprietário exerce várias funções, inclusive a de tocar o core business da empresa. Sem dúvida, não é uma tarefa fácil. A administração do tempo fica mais complexa ainda quando se fala em escritório de pequeno porte, no qual o […]

leia mais

Lean Construction e a Construção Enxuta

Postado em Gestão ,     Escrito por Carlos Torres Formoso    em público

A busca de novos paradigmas de gestão no processo de produção na construção civil vem levando muitas construtoras a adotarem o lean construction, que incorpora o lean thinking, ou pensamento enxuto, idealizado pela Toyota. A filosofia lean é baseada nas atividades de fluxo e os critérios de valor. A proposta é melhorar o processo removendo […]

leia mais

Gestão de Projetos em Empresas de Arquitetura de Pequeno Porte

Postado em Gestão ,     Escrito por Beatriz Fernandez Gontijo    em público

Na maioria dos casos, os problemas com projetos estão relacionados a prazos, alterações de escopos, ausência de parâmetros, inconsistência das informações, enfim, à falta de controle do processo, o que gera um alto nível de incertezas, indefinições e frustrações de clientes e profissionais. Ao contrário do que se contata no setor de produção de edificações, […]

leia mais

Registre seu Interesse

Registre Interesse Em Nossos Cursos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.