O que você vai aprender

Iniciando por uma apresentação de todo o contexto que já vinha transformando a dinâmica e o ambiente de trabalho antes da chegada do novo coronavírus até chegarmos ao momento atual de isolamento social e seus desdobramentos futuros. A partir daí, exploraremos todos os pontos a serem definidos para a criação de um layout que venha a refletir os dois momentos a seguir: o de distanciamento social e o do novo normal, após imunização das pessoas. Além disso, faremos exercícios práticos para sedimentação dos conceitos.

Como irá se beneficiar

A abordagem prática e conceitual adquiridas no curso servirão de base para o desenvolvimento de um projeto consistente com os cenários e sua complexidade.

Público alvo

Arquitetos, Designers, Facility e Property Managers e profissionais envolvidos na elaboração de projetos e/ou gerenciamento do ambiente de trabalho.

Duração

9 horas online ao vivo pela internet, ao longo de 3 dias.

  • CONTEXTUALIZANDO O NOVO MOMENTO E IDENTIFICANDO CENÁRIOS

DIA 1 – 3 horas
– A Contextualização do o Tema: ambiente de trabalho como reflexo da organização estratégica da empresa e as novas formas de organização do espaço visa o entendimento da situação atual dos espaços das empresas ANTES do isolamento social de modo que sirva de cenários para os dois momentos de projetos a serem desenvolvidos.

  • PROJETANDO PARA O DISTANCIAMENTO SOCIAL

DIA 2 – 3 horas
– A volta dos colaboradores ao escritório exige parâmetros e protocolos muito bem definidos e envolve, necessariamente, uma abordagem conjunta com os 3 recursos da empresa: as áreas de Facilities Management, Recursos Humanos e Tecnologia.  A partir dai, será simulado um novo estudo que venha garantir a segurança e a saúde das pessoas no trabalho.

EXERCÍCIO PRÁTICO.

  • PROJETANDO PARA O NOVO NORMAL

DIA 3 – 3 horas
– A volta dos colaboradores ao escritório em um cenário pós distanciamento social, ou seja, quando a população já estiver imunizada e puder ir ao escritório com segurança irá demandar  um novo desenho de escritório, uma vez que o trabalho remoto fará parte de um modelo que prevê alta mobilidade.

EXERCÍCIO PRÁTICO.

  • Profa. Dra. Claudia Andrade
    Profa. Dra. Claudia Andrade

    Formada em Arquitetura e Urbanismo e com doutorado pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente possui empresa de consultoria especilizada em novas estrategias de ambiente de trabalho e, também, em workplace change management sendo certificada como Expert Professional pelo HuCMI – Human Change Management Institute. É professora convidada no MBA em gestão de facilities na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, desde 2002 e professora nas Belas Artes de São Paulo. Autora dos livros “O escritório do século XXI” e “A história do ambiente de trabalho em edifícios comerciais – Um século de transformações”, publicado pela edição C4. É coautora dos livros “Assessing the performance of the building” e “Facilities Change Management”, publicados na Inglaterra. No momento atual tem se dedicado em auxiliar as empresas no processo de volta dos seus colaboradores ao escritório pós isolamento social e participado de lives e webinars falando sobre o assunto.

Dias e horários
3ª, 4ª e 5ª feira – 14h às 17h

O que está incluso
– Material didático de apoio, digital em PDF (disponibilizado por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
– Certificado de Participação digital – Para cada inscrição, será emitido um único Certificado de Participação digital, que será entregue no prazo de até 15 dias após a conclusão do curso. (Favor atentar a correta grafia do seu nome no ato da inscrição online).

Informações gerais
O programa tem duração de 9 horas, distribuídas em 3 dias.

O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por email até 1 hora antes da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, não se preocupe, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.