O que você vai aprender

A edificação necessita de AVCB ou CLCB, quais os documentos necessários para solicitação de vistoria, quais os processos quando a vistoria for comunicada e obtenção de AVCB parcial.

Além disso, veremos o Sistema Via Fácil e suas funcionalidades.

Como irá se beneficiar

Utilizar a legislação de forma prática visando determinar se a edificação necessita de  AVCB ou CLCB, ter uma visão macro sobre os principais sistemas de segurança e memoriais necessários e fazer a leitura dos documentos para solicitação de vistoria.

Público alvo

Arquitetos, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, bombeiros civis, estudantes  e profissionais que atuam na área de desenvolvimento imobiliário/facilities

Duração

9 horas

Modalidade

Online ao vivo

  • O que é o AVCB/CLCB e sua importância;
  • Minha edificação necessita de um AVCB ou CLCB?
  • Prazos, anulações e disposições gerais;
  • As medidas de segurança conforme o Decreto 63.911/18;
    • Gerenciamento de risco;
    • Brigada de Incêndio;
  • Documentos necessários para emissão do AVCB/CLCB;
  • Processos para obtenção do AVCB/CLCB;
  • Como obter o AVCB parcial;
  • Quais os procedimentos para vistorias comunicadas;
  • Como protocolar sua vistoria (Via Fácil);
  • A importância de vistoria prévia por empesa de assessoria especializada antes da solicitação da vistoria do CBMESP.
  • Arq. Carlos Capuchinho
    Arq. Carlos Capuchinho
    Arquiteto e Urbanista com Especialização em Legalização de Imóveis e Aprovação de Projetos. Engenheiro de Segurança do Trabalho com Especialização em Engenharia de Incêndio.

    Profissional com mais de três décadas de experiência em aprovação de Projetos Arquitetônicos e Loteamentos, Legalização e Regularização de imóveis, com atuação destacada na obtenção dos mais diversos tipos de Licenças e Autorizações essenciais para empreendimentos de todos os portes e atividades. Abrangendo Alvarás de Obra e execução de edificações, Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), certificados e Laudos de Acessibilidade, Anuências em Órgãos de Patrimônio Histórico e Licenças de Funcionamento, todos conforme as legislações municipais, estaduais e federais de todo o Território Nacional e em países do Mercosul.

    Sócio Fundador da “Carlos Capuchinho Arquitetura Legal” presta serviços de consultoria para incorporadoras, escritórios e empresas, auxiliando-os na aplicação da legislação vigente, na obtenção de licenças e autorizações, e no desenvolvimento de projetos que atendam às exigências legais e regulamentares, garantindo a viabilidade e o sucesso de seus empreendimentos.

O que está incluso
– Material didático de apoio, digital em PDF (disponibilizado por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
– Certificado de Participação digital – Para cada inscrição, será emitido um único Certificado de Participação digital, que será entregue no prazo de até 15 dias após a conclusão do curso. (Favor atentar a correta grafia do seu nome no ato da inscrição online).

Informações gerais
O programa tem duração de 9 horas, distribuídas em 3 dias, em períodos de 3 horas cada.

O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por email até 1 hora antes da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Gravação e compartilhamento do conteúdo

Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.