O que você vai aprender

Em um cenário de extrema competitividade, que exige mudanças rápidas, o Gerenciamento de Facilities trata da criação e implantação de estratégias, metodologias e processos que permitem desenvolver continuamente a prestação dos mais variados serviços, dando suporte à atividade fim das organizações, públicas ou privadas.

No Curso de Gerenciamento de Facilities, portanto, ensinaremos como avaliar e implantar soluções inovadoras, lançando mão de equipamentos e sistemas inteligentes e interligados, adequando as instalações e infraestrutura das edificações aos padrões mais modernos, sempre em linha com as legislações vigentes, abordando a atualização técnica e tecnológica dos ambientes.

Atualmente, a formação e preparação do profissional é um diferencial a ser considerado nas escolhas das empresas. Além deste aspecto, um profissional capacitado, engajado e motivado terá uma performance superior aos demais, principalmente em momentos de crise.

Como irá se beneficiar

Conseguir bons resultados das equipes internas ou dos prestadores de serviços terceirizados e ainda saber lidar com as expectativas dos usuários. Isso permite realizar os serviços necessários rapidamente, sem interferências negativas.

Desenvolver conhecimento técnico necessário para poder dialogar com prestadores de serviços e ter competência para encontrar soluções rápidas e menos onerosas para a empresa.

Saber selecionar e contratar empresas terceiras conforme as necessidades, levando em consideração a relação custo/benefício, além de entender o que pode ser feito para proteger o patrimônio.

Dispor de informações que permitam adotar os melhores métodos para eliminação de pragas urbanas ou contratar empresas especializadas. Como consequência, evitar problemas em relação a fiscalização, multas e até fechamento de unidades por falta de higiene.

Desenvolver competências de planejamento, implantação, gerenciamento e desenvolvimento de todas as atividades e recursos usados como suporte ao “core business” das organizações empresariais.

Identificar ganhos de produtividade, melhoria da qualidade, organização e atendimento eficaz dos usuários.

Como gerenciar e liderar as equipes de forma a obter o maior rendimento e, ao mesmo tempo, fazer com que o time trabalhe unido, engajado e com resultados de alta performance.

Como implantar, operar e gerenciar estacionamentos corporativos para obter o maior ganho operacional garantindo a segurança dos usuários.

Diferenciais

✅ Qualidade AEA, o melhor conteúdo e professores;
✅ Aprenda com quem entende, temas atuais e um time de professores atuantes no mercado, conhecidos e reconhecidos em suas áreas de atuação.
✅ Curso pioneiro em FM, 55+ turmas e 1200+ alunos;
✅ Turma comemorativa de 30 anos AEA, com certificado especial;
✅ 80 horas de duração e 20 módulos;
✅ Online ao vivo, aulas no período noturno, com gravações e conteúdos disponíveis em nossa plataforma por prazo determinado;
✅ Novos módulos: Certificações dos Empreendimentos, Higiene e Segurança do Trabalho, Série ABNT NBR ISO 41.000;
✅ Módulo bônus: Equipes de Alta Performance com Luiz Eduardo Neves Loureiro;
✅ Módulo: Jornada da Inovação, com Shirlei Ribeiro D’Amico;
✅ Mini mentoria exclusiva em grupo para impulsionar sua carreira em FM, com Lamberto Grinover e Luiz Eduardo Neves Loureiro;
✅ Participação exclusiva no grupo de WhatsApp, com alunos e professores, para relacionamento, compartilhamento e troca de experiências, informações e oportunidades.

Alguns clientes

Abbott > Álamo > Allianz > B3 > Banco Inter > Banco Votorantim > Boa Vista SCPC > Bosch > BR Properties > Brookfield Properties > Brasanitas > Bridgestone > Cacau Show > CBRE > CNJ > CNN Brasil > Colliers > DATAPREV > Fundação Bradesco > Fundação Grupo Boticário > Grupo Fleury > Hines > Itaú Cultural > JLL > KPMG > Lenovo > Libbs > Manserv > Metro > Nubank > Petrobras > PGR > Porto Seguro > PWC > Qualicorp > SABESP > SESC > Sodexo > SUZANO > StartSe > Tegra Incorporadora > Temon > Tishman Speyer > TRF1 > Unimed > VALE > XPI

Público Alvo

Todos os profissionais que têm ligação direta ou indireta com os vários serviços da área de facilidades. São gerentes, supervisores e coordenadores de atividades voltadas para a infraestrutura das empresas (Facilities, Serviços, Manutenções e Utilidades) e que atuam em sites corporativos, redes financeiras e de varejo, shopping centers, indústrias, condomínios empresariais e residenciais, supermercados, escolas, hospitais.

Profissionais de outras áreas que desejam desenvolver o conhecimento específico em gerenciamento de facilidades.

Não há pré-requisitos específicos e não é necessário ter formação superior ou em áreas técnicas, pois as equipes são formadas também por técnicos especializados. Importante é que os alunos tenham aproximação e atuação na área, pois, caso contrário, não compreenderá a interligação entre os temas e a complexidade de se trabalhar nas áreas de Facilities.

Duração

80 horas.

Modalidade

Online ao vivo, com gravações e conteúdos disponíveis em nossa plataforma por todo o período de realização do curso + 30 dias após a sua conclusão.

Abertura

  • Facility/Property Management: desafios e oportunidades.

EVTL (Estudo de Viabilidade Técnica e Legal) e Gestão Documental

  • Elaboração do estudo de viabilidade, principais pontos levantados sobre os imóveis;
  • Identificação de carências documentais nas unidades de negócio;
  • Gestão de documentos emitidos;
  • Renovação de licenças;
  • Contratação de fornecedores para licenciamentos;
  • Os seguros dos prestadores de serviços nos empreendimentos.

Mercado Livre de Energia e Eficiência Energética

  • Planejamento do suprimento de energia;
  • Gestão de contratos de energia no mercado livre;
  • Eficiência Energética.

Gestão da Manutenção Predial em Instalações Prediais

  • Conceituação;
  • Normatização pertinente;
  • Conceitos de vida útil;
  • Conceitos Básicos de Planejamento;
  • Manutenção – Tipologia e Conceituação;
  • Elaboração de Planos de Manutenção;
  • Métricas para a Manutenção Predial;
  • Gestão Informatizada;
  • Apresentação de Resultados;
  • IoT (Internet of Things) aplicado à gestão predial.

Gerenciamento de Seguros

  • Identificação e análise de riscos;
  • Quais os principais seguros a serem formalizados para os diversos empreendimentos;
  • Quais as melhores e mais eficientes coberturas;
  • Cuidados e atenções na estípula das apólices;
  • Os seguros dos prestadores de serviços nos empreendimentos.

Gestão de Estacionamentos

  • Cuidados na contratação do operador;
  • Medição dos serviços;
  • Equipamentos e instalações;
  • Cuidados operacionais.

Indicadores de Desempenho (KPI e SLA)

  • Como determinar ferramentas para monitorar o padrão dos serviços;
  • Utilização eficiente e eficaz dos indicadores na área de facilidades;
  • A avaliação dos resultados, penalizações e bonificações.

Equipes de Alta Performance

  • Conceito e técnicas para formação de Equipes de Alta Performance;
  • Liderança de Alta Performance e seus maiores desafios;
  • Gestão do Desempenho – O foco no desempenho pessoal e de equipe como rotina do gestor;
  • Feedback como ferramenta de desenvolvimento profissional;
  • Relações Interpessoais no Trabalho;
  • Conflitos Produtivos.

Instalações Prediais e Ambientes Críticos

  • A importância das instalações prediais em edificações de alto desempenho;
  • Definições e conceitos essenciais sobre manutenção e operação das instalações das edificações;
  • Principais Sistemas Prediais;
  • Ambientes de Missão Crítica.

Liderança para Resultados

  • Atuação do Gestor;
  • Nível de Maturidade das Equipes;
  • Liderança Situacional;
  • Liderança em Home Office;
  • Liderança e Resiliência.

Gerenciamento de Layout

  • Novos conceitos e impactos nas instalações;
  • Necessidades de novos layouts;
  • Fases de uma nova implantação;
  • Recursos operacionais para a organização e gerenciamento de uma variação de lay out;
  • Razões para o sucesso e riscos – o papel do facility manager.

Certificação Well e LEED Zero

  • O que são o LEED Zero e a certificação WELL, e o que eles significam para a indústria da construção civil;
  • Estudos de caso – Primeiros edifícios LEED Zero no mundo e no Brasil;
  • Estudos de caso – Primeiros edifícios WELL no Brasil;
  • Como vencer a barreira do custo e tornar economicamente viável esses conceitos;
  • Quais são os benefícios e como comunicar a proposta de valor para os clientes;
  • Como transformar essas duas novidades em vantagem competitiva.

Segurança e Saúde do Trabalho no Gerenciamento de Facilities

  • PGR – Programa de Gerenciamento de Risco Nova NR-01;
  • Responsabilidade Civil e Criminal da liderança;
  • Percepção de Risco no gerenciamento de facilities;
  • Ferramentas de Gestão no dia a dia das operações (Frank Bird, Heinrich e Maslow);
  • Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho das empresas prestadoras de serviços.

IoT – Internet das coisas

  • Introdução a Internet das Coisas
  • O Papel das Tecnologias IoT na aceleração da Transformação DIgital
  • Inteligência Artificial e Big Data
  • Componentes de Hardware e Software
  • Introdução a Redes e Protocolos de Comunicação
  • Na prática: Algumas aplicações e resultados

Limpeza Institucional

  • Objetivo da limpeza;
  • Como medir a eficiência da limpeza;
  • Limpeza de carpetes – atenções especiais e estratégias ao longo do tempo;
  • Sustentabilidade x processos certificados de limpeza;
  • Melhores práticas.

Finanças Aplicadas ao Gerenciamento de Facilities

  • Atividades típicas que exigem conhecimentos básicos de finanças;
  • Maximização do retorno para os proprietários/alta direção;
  • Despesas diretas e indiretas;
  • Como apresentar um projeto sob o ponto de vista financeiro.

Pragas Urbanas

  • Controles;
  • Tecnologias e produtos;
  • Impactos nas edificações e instalações.

Terceirizações e Contratações de Serviços

  • Vantagens da terceirização;
  • Modalidades de contratação na área de gerenciamento de facilidades;
  • Cuidados na hora de contratar.

Gestão de Riscos Corporativos em Facility Management

  • Contexto da Gestão de Riscos Corporativos – Brasil e Mundo e o Facility;
  • A Importância de gerenciar riscos de Facility – Antecipação;
  • Processo de Governança das Três Linhas de Defesa;
  • Framework de Gestão de Riscos em Facility.
  • Aplicação de Casos Brasileiros e Internacionais.

Normalização – A Série ISO 41.000, Facility Management

  • Visão geral das normas atuais e o futuro da série 41000 (ISO 41001, 41011, 41012, 41013…41014);
  • Vocabulário, escopo e conceitos chaves do FM;
  • Processo de fornecimento e acordos em FM;
  • Medição de desempenho da prestação de serviços;
  • Sistemas de gestão de FM (organização, operação, melhoria e auditoria);
  • A estratégia de FM (entendendo e desenvolvendo);
  • Gerenciando o desempenho e melhorando o resultado.

Importante:

  • O programa poderá ser atualizado/adequado visando o melhor interesse de todos;
  • O plano de aula está sujeito a variação em razão da agenda dos professores;
  • Na impossibilidade de comparecimento do professor nos reservamos o direito de substitui-lo por outro profissional com capacidade técnica e didática equivalente.
  • Coordenador Prof. Esp. Lamberto Grinover
    Coordenador Prof. Esp. Lamberto Grinover
    Engenheiro Mecânico pelo Mackenzie, com mais de 26 anos de atuação na área de Facilities e Property Management na Itália e no Brasil onde, dentre as principais funções, foi Key Account Manager dos ativos do Citibank pela Cushman&Wakefield, Diretor de Operações da Tishman Speyer e Diretor de Operações da Brookfield Properties. Atualmente é Diretor Executivo na Grinover Consultoria, palestrante, coordenador e professor da área de Facilities e Real Estate da AEA Educação Continuada.
  • Esp. David Ben Lolo
    Esp. David Ben Lolo
    Especialista em segurança estratégica, patrimonial, pessoal e corporativa. Formado como oficial pelo exército israelense, servindo por nove anos em diversas áreas, incluindo comando das unidades equivalentes a facilities no mercado privado. Atuando horizontalmente e verticalmente nas variadas vertentes da área de segurança, com mais de trinta anos de experiência, à frente de elaboração de projetos de segurança, estudos de análise de risco, estudos de vulnerabilidade, investigações, gestão de equipes de segurança patrimonial e corporativa, formação de equipes, processos de seleção de pessoal e palestrante.
  • Prof. André Trujillo
    Prof. André Trujillo
    Considerado um expert em qualidade, André Trujillo atua na área de manutenção predial há mais de 20 anos, com foco em Corporações Financeiras e Sites Críticos. Graduado em Engenharia Mecânica, atualmente é Superintendente de Facilities do Banco Citibank. Implantou processos de melhoria contínua na área de facility conforme requisitos da ISO 9001 e ISO 14001, respectivamente.
  • Prof. Bruno Zapelli Bezerra
    Prof. Bruno Zapelli Bezerra
    Profissional com 14 anos de experiência nas áreas de eficiência energética, controle & automação e gestão de infra-estrutura;
    Formado em Tecnologia em Automação Industrial, graduação em Engenharia de Energia na Universidade Federal do ABC;
    Dedicou sua carreira a projetos, principalmente nas áreas de gestão e controle de sistemas HVAC em clientes finais como: Hospital Albert Einstein, Rede D’or São Luiz, redes bancárias entre outros;
    Forte contribuição no desenvolvimento do projeto da Rede D’or Hospital São Luiz – Anália Franco premiada na categoria de Eficiência Energética do 2020 Climate Challenge.
  • Prof. Carlos Alberto Schoeps
    Prof. Carlos Alberto Schoeps
    Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia Mauá em 1976. Sócio-Diretor da Replace Consultoria desde 1999, dando suporte aos consumidores no planejamento do suprimento de energia, contratação de energia, gestão de contratos de energia, suporte em assuntos regulatórios do setor elétrico e eficiência energética. Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Geração da EMAE, Gerente de Planejamento Energético da Eletropaulo, Gerente de Atendimento a Consumidores Industriais da Agencia para Aplicação de Energia. Autor de Manuais de Eficiência Energética para CNI – Confederação Nacional da Indústria, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e ELETROBRÁS
  • Prof. Dr. Haroldo Luiz Nogueira da Silva
    Prof. Dr. Haroldo Luiz Nogueira da Silva
    Engenheiro Eletricista pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Energia pela Universidade Federal do ABC com linha de pesquisa eficiência energética em edificações. Possui 25 anos de experiência, atua nas áreas de consultoria em manutenção predial, eficiência energética. Possui em seu currículo atuação como Engenheiro de Manutenção na Caixa Econômica Federal, Coordenador de Manutenção dos terminais rodoviários em São Paulo pela Socicam, Gerente de Manutenção no Santander e Gerente de Propriedades pela Cushman & Wakefield. Atua também como docente na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, é especialista em Medição e Verificação (M&V), e Coordenador de Projetos do Centro Paulo Souza onde lidera o planejamento do Sistema de Gestão Energética.
  • Prof. Edison Pires de Lima
    Prof. Edison Pires de Lima
    Corretor de Seguros desde 1993, iniciou sua carreira no mercado de seguros em 1986, quando da abertura da Corretora de Seguros Cativa do Grupo Antarctica (ACS). Desde então, passou por empresas como a Companhia de Seguros da Bahia – onde foi Gerente Comercial, Auto e Sinistros, André Carasso Corretora e Diretor Comercial da Brasil Insurance Corretora; mais recentemente é Sócio Diretor da EPL Corretora de Seguros.
  • Prof. Esp. Alex Martins
    Prof. Esp. Alex Martins
    Graduado em Engenharia Eletrotécnica pela EEMauá, pós-graduado em Gestão de Varejo e Shopping Centers pela FIA-USP e MBA – Gestão em Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Federal do RJ. Possui 18 anos de experiência em Real Estate & Property / Facility Management com foco em Condomínios Logísticos e Centros de Distribuição, edifícios corporativos AAA e shopping centers com foco em gestão de ativos imobiliários. Atuou em empresas do porte da HSI, Innova, GLP, JLL e Microsoft prevalentemente nas áreas: elaboração/controle do budget operacional e de investimentos (Opex & Capex). Atualmente é Gerente de Property Management na Brookfield Properties.
  • Prof. Esp. Luiz Eduardo Neves Loureiro
    Prof. Esp. Luiz Eduardo Neves Loureiro
    Diretor de Desenvolvimento Humano da 4winners. Graduado em Administração de Empresas; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Especialista em Gestão Organizacional e Recursos Humanos pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar; Formado em Coaching de Equipes (Líder Coach) pela FIA/USP. Especializou-se na formação e desenvolvimento de equipes e times de trabalho em mais de quinze anos de atuação profissional como gestor e líder de equipes em grandes empresas. Como consultor, atua na gestão dos relacionamentos como forma de potencialização de equipes e melhoria de processos, desenvolvimento de liderança e integração de stakeholders.
  • Prof. Esp. Randy Baldresca
    Prof. Esp. Randy Baldresca
    Randy Baldresca é Biólogo, Pesquisador e Professor; Pós Graduado na UCSD – University California of San Diego – CA – USA; Membro da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo; Membro Honorário do Comitê de Crise da COVID-19 pela Unicamp. Membro Honorário da ABAASP – Associação Brasileira de Assistência às Administradoras e Síndicos Profissionais. Diretor Técnico e Operacional da RB – Randy Baldresca Controle de Pragas Urbanas LTDA. Possui mais de 20 anos de experiência nacional e internacional atuando diretamente no Controle dos Animais Sinantrópicos (Pragas Urbanas) e dos Organismos Patogênicos associados a estas, tais como CORONAVÍRUS (Covid-19) e demais tipos de vírus, bactérias, fungos, protozoários, vermes, ácaros, germes e micróbios. Escritor de diversos artigos e fonte de matérias importantes nos maiores veículos de comunicação, tais como redes de televisão, rádios, jornais, revistas e artigos especializados sobre Meio Ambiente., assim como Palestrante atuante no setor de Facilities há mais de dez anos, tornando-se uma das maiores autoridades brasileiras neste assunto. Palestrante atuante no setor de Facilities há mais de dez anos e da SIPATMA – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Meio Ambiente Conjunta da USP – Universidade de São Paulo há mais de dez anos.
  • Prof. Márcio Zapeline Orofino
    Prof. Márcio Zapeline Orofino
    Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004), profissional credenciado LEED AP Building Design and Construction (LEED AP BD+C), pelo Green Building Certification Institute GBCI/USGBC desde 2010, sendo o primeiro profissional com esta certificação no estado de Santa Catarina. Desde 2013, junto com a primeira turma de profissionais certificados pela ASHRAE no Brasil, é certificado como Comissioning Process Management Professional (ASHRAE-CPMP). Auditor líder em Sistemas de Gestão ambiental ISO 14001, pelo Environmental Auditors Registration Association EARA-FCAV, desde 2009. Consultor técnico e diretor da ENE Consultores, exerce atividade de consultoria em projeto, construção e operação de empreendimentos imobiliários, orientando as equipes de projetistas, construtores e instaladores no desenvolvimento de empreendimentos de alto desempenho em todo o país.
  • Prof. Me. Ricardo Crepaldi
    Prof. Me. Ricardo Crepaldi
    Professor, pesquisador, mentor, palestrante, ativista, auditor e consultor internacional sênior de empresas em gestão, liderança, inovação, qualidade e desenvolvimento com foco em BI (business intelligence) e em facility management & sustentabilidade.
  • Prof. Paulo Henrique Bueno
    Prof. Paulo Henrique Bueno
    Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Perito Judicioal, possui mais de 25 anos de experiência na Área de Saúde, Segurança do Trabalho e MA em empresas como Método Engenharia e Construtora, Enterpa Ambiental (Qualix), Alstom Brasil (AREVA), Transpolix, BCP S/A (Claro Telecom), Loga Logística Ambiental, Alusa Engenharia, IBM do Brasil e atualmente no SESC SP como Coordenador de Segurança Ocupacional.
  • Prof. Peter Edelstein
    Prof. Peter Edelstein
    Fundador da Empresa Clean Carpet e empreendedor. Graduado pelo Fort Lauderdale Art Institute em TI, MBA em Administração e Geração de Valor pela PUC do RS, tecnólogo em comercio Exterior pelo Miami Dade Community College. Inspetor certificado internacionalmente em carpetes, pisos vinílicos e cerâmicos, Certificado pelo IICRC – Master Textile Cleaner – Institue of Inspection Cleaning and Restoration Certification. Certificado pela American Council for Accredited Certification em Analise de qualidade ambiental interna. 20 anos de experiência no segmento de limpeza corporativa principalmente no segmento de carpetes.
  • Profa. Carolina Ribeiro
    Profa. Carolina Ribeiro
    Graduada em Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, tendo como base uma formação multidisciplinar e abrangente. Também graduanda em Engenharia Ambiental e Urbana na mesma instituição. Técnica em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de São Paulo, iniciou sua carreira em gestão da qualidade da infraestrutura e serviço de clientes corporativos em companhia de telecomunicações brasileira. Teve experiência como voluntária em reserva ambiental na África do Sul, participando de projetos de educação ambiental da comunidade e conservação da fauna e flora local. Atualmente, integra o time de consultoria da ENE Consultores, atuando nos projetos de certificação LEED. Profissional LEED AP Building Design and Construction (LEED AP BD+C).
  • Profa. Esp. Ana Paula Ribas d’Avila Altman
    Profa. Esp. Ana Paula Ribas d’Avila Altman
    Profissional com formação em Marketing, pelo Mackenzie e especialização em Inteligência de Mercado, pela ESPM. Com mais de 20 anos de experiência em empresas como Cyrela e Lindenberg e vivência na Europa, onde trabalhou nos Hotéis Hilton de Londres e Barcelona.
    Há 10 anos é responsável pela prospecção comercial e desenvolvimento de negócios na Estapar, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, colaborando com um crescimento exponencial da empresa, com quase 1000 estacionamentos em território nacional.
  • Profa. Esp. Sanrlei Polini
    Profa. Esp. Sanrlei Polini
    É engenheira civil graduada pela FEFAAP – Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Direito Ambiental pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, e no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo – Lei 13.885 de 25 de agosto de 2004, pelo Instituto de Engenharia, com atuação em diferentes áreas projetos industriais, comerciais, coorporativos e residenciais, com ênfase em legislação municipal, estadual, federal e ambiental. Com mais de 18 anos de experiência na área de regularização imobiliária, atualmente sócia Diretora da SanrleiPolini-Engenharia Consultiva.
  • Profa. Ma. Ana Maria Florentino de Macedo
    Profa. Ma. Ana Maria Florentino de Macedo
    Graduação em Serviço Social e mestre em Gestão de Pessoas. Professora de cursos de graduação e pós-graduação em diversas disciplinas. Especialista e responsável pelo planejamento, desenvolvimento implantação e coordenação de diversos projetos e programas nas áreas social, saúde e Rh. Consultora organizacional e instrutora de treinamento em diversas organizações. Atualmente exerce a função de gerente do programa PAI – Programa Acompanhante de idosos, da Secretaria Municipal de Saúde – PMSP.
  • Profa. Priscila de Souza
    Profa. Priscila de Souza
    Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Como bolsista de Iniciação científica, atuou no Laboratório de Conforto Ambiental (LABCon/UFSC), desenvolvendo pesquisa relacionada ao aproveitamento da iluminação natural, com publicação no ANTAC, 2016. Participou do 1° Prêmio de Arquitetura Bioclimática, promovido pelo MMA, onde recebeu a premiação de 1° lugar pelo projeto elaborado em grupo. Entre 2016 e 2017 realizou período de graduação sanduíche na Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), através do programa Erasmus Mundus – ELARCH, no curso de Arquitetura Técnica e Edificação. Na ENE Consultores coordena projetos de consultoria, incluindo as certificações LEED e WELL. Profissional LEED AP Building Design and Construction (LEED AP BD+C).

Condições de Pagamento

À vista via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário;
Em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário.

O que está incluso no valor da inscrição

Materiais didáticos e de apoio;

Certificado de participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista de presença que circulará no primeiro dia de curso);

Participação no módulo bônus;

Participação na mentoria exclusiva em grupo;

Participação exclusiva no grupo de WhatsApp, com alunos e professores, para relacionamento, compartilhamentos e trocas de conhecimentos, experiências, informações e oportunidades.

Informações gerais

O programa tem duração de 80 horas online ao vivo pela internet, em 20 módulos de 4 horas cada.

O link de acesso ao ambiente virtual de ensino será disponibilizado por e-mail nos dias que antecedem a data de início do curso;

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação por todo o período de realização do curso + 30 dias após a sua conclusão.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Gravação e compartilhamento do conteúdo

Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.

Observações

Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva o direito de cancelar ou reagendar o curso visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;

In all cases, we recommend that you carefully and completely read the Adhesion Agreement accepted when completing your online registration.

Depoimentos

“Recomendo que todos os profissionais da área participem do curso de Gerenciamento de Facilities na AEA Educação Continuada. Valeu a pena o investimento.” – Maria Claudia Oliveira

“Já tive a oportunidade de participar de alguns cursos sobre Facilities, mas o curso de Gerenciamento de Facilities da AEA me surpreendeu com sua organização, temas atualizados e o alto nível de conhecimento dos instrutores.” – José Luiz Azevedo

“O curso de Gerenciamento de Facilities nos dá a oportunidade de avançar em questões que fazem parte do nosso dia a dia e, com a expertise dos professores, torna-se uma oportunidade única de poder alavancar e materializar todo esse conteúdo que nos foi apresentado, com situações muito comuns a nós, de Facilities. Adicionalmente, com o conhecimento de pessoas que atuam na área, o curso fornece ganhos fantásticos como profissionais e naturalmente os aplicaremos em nossos locais de trabalho, para nossos clientes internos e externos, trazendo eficiência e eficácia para o negócio.” – Ivan Canuto